A profissão de agente bancário é nova para muitas pessoas. É por isso que é importante saber escolher o melhor programa de agente bancário. Veja a seguir.
Em 2017, a profissão de agente bancário foi considerada uma das “100 Ideias de Negócios Inovadores para Ganhar Dinheiro” pelo E-book UOL.
E essa profissão teve destaque na pandemia, porque segundo o Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC), a procura por crédito no Brasil subiu 33% nos primeiros 6 meses de 2021, comparado ao mesmo período de 2020.
Assim como a procura por outros serviços, o financiamento subiu 101%; já no setor de varejo, a expansão foi de 67%, enquanto essa parcela em bancos e instituições financeiras cresceu 22% no primeiro semestre deste ano.
E o agente bancário é a peça chave para esses serviços. Ele busca intermediar e ampliar o relacionamento dos clientes com as agências bancárias. Conseguindo assim, acelerar o atendimento ao cliente e facilitar o acesso ao crédito.
A partir de um bom programa de agente bancário, é possível analisar o que vale mais a pena.
O que é o programa de agente bancário?
Já sabemos que o agente bancário é uma pessoa jurídica cuja responsabilidade é intermediar instituições financeiras e clientes.
São muitos os serviços prestados pelo agente bancário. O Banco Central do Brasil, disponibiliza todas as funções no site oficial. Algumas das atividades são:
Realizar recebimentos, pagamentos e transferências eletrônicas com o objetivo de movimentar contas de depósitos de titularidade de clientes mantidas pela instituição contratante;
Recepcionar e repassar as propostas de fornecimento de cartões de crédito de responsabilidade da instituição contratante;
Receber e fazer pagamentos de qualquer natureza;
Atividades consequentes de contratos e convênios de prestação de serviços mantidos pela instituição contratante com terceiros (água, luz, telefone)
Solicitar certos empréstimos tanto pessoais quanto de financiamentos
Agora, o programa de agente bancário é uma rede estruturada de agentes ligados a uma instituição com o objetivo de oferecer para o mercado de serviços financeiros, as melhores condições e a melhor experiência do cliente que está adquirindo e buscando o acesso ao crédito.
O programa de agente bancário da Hiperban, por exemplo, reúne agentes bancários de todo Brasil através de um modelo de negócio semelhante a uma franquia pessoal, onde os agentes passam a trabalhar de forma autônoma utilizando toda estrutura de apoio da Hiperban.
Quem participa desta rede tem vantagens como suporte de atendimento, ferramentas para escalar ganhos, treinamentos, entre outros.
Qual a diferença de agente bancário autônomo?
O agente bancário autônomo não estará ligado a nenhuma rede de instituição financeira. Ele trabalha por conta própria.
A diferença do agente bancário autônomo é a liberdade de escolher que clientes atender, e também quais instituições financeiras vai intermediar.
Além disso, um agente bancário autônomo pode contar com o suporte, as capacitações, o networking e todos os benefícios para melhorar o rendimento do trabalho, ao participar de um programa de agentess bancários.
Quem pode ser agente bancário?
Qualquer pessoa maior de 18 anos, que tenha afinidade com a área de exatas e que procura uma independência financeira.
Mas não é tão simples assim, para se tornar um agente bancário é necessário ser habilitado pelo Banco Central (Bacen) e trabalhar segundo as condutas do Sistema Financeiro Nacional (SFN).
Para realizar operações de crédito é exigido que o agente tenha a certificação profissional, que é feita depois do exame técnico em uma instituição reconhecida pelo Banco Central, como Aneps e Febraban.
A certificação é necessária tanto para o dono da empresa, quanto para todos que trabalham como vendedores de crédito.
Assim como todos têm que estar cadastrados com certificação de promotores de agente e com licença de trabalho atualizada.
Você também pode estar ligado a uma empresa intermediária, como a Hiperban, e contar com um suporte completo e eficiente em suas transações.
Assim você tem maior segurança e tranquilidade, além de não precisar investir nas certificações.
Quais critérios avaliar nos programas para agente bancário?
Se você pretende fazer parte de um programa de agente bancário, tem que analisar alguns critérios, como:
Custo de adesão;
Portfólio de produtos;
Suporte ao agente;
Bancos ligados à instituição;
Tecnologias que otimizam o trabalho;
Flexibilidade;
Autonomia.
Na Hiperban, você encontra as melhores soluções e o melhor programa de agente bancário com:
Infraestrutura incrível;
Notificações por e-mail;
Dashboard Simples;
Segurança e proteção de dados;
Simulação centralizada;
Alertas
Além de mais de 16 bancos e seguradoras parceiros, como: Azul Seguros, Icatu Seguros, Bradesco, Itaú, SulAmérica, Bancopan, Safra, entre tantos outros.
É importante pesquisar e analisar bem qual tipo de programa de agente bancário você pretende começar.
A Hiperban é uma das redes mais conhecidas e conceituadas no ramo de agente bancário.
Sobre Hiperban
Somos uma empresa de agente bancário que existe desde 2017. Crescemos rapidamente junto com os índices de empreendedorismo.
Se você busca simplificar sua vida financeira ou ser um agente bancário, a Hiperban é a melhor opção.
Além de ter uma reputação sustentável no fornecimento de consultoria, a Hiperban trabalha com todos os tipos de operações bancárias tradicionais e emergentes, incluindo seguros, empréstimos e consórcios.
A Hiperban oferece soluções bancárias sem você precisar sair de casa, isso não é ótimo? Ela oferece diversos tipos de produtos, como:
Consignado
Crédito Pessoal
Seguros
Portabilidade
Consórcios
Máquina de cartão
Viagens
Entre outros.
Caso queira conhecer mais sobre o programa deagentes Hiperban, fale com nosso time de expansão. É só clicar aqui!
Comentarios