top of page

Como funciona a portabilidade de empréstimo? Saiba agora!



Agora é possível fazer portabilidade de empréstimo. Você sabe o que é e para que serve? Continue a leitura para entender.

Vimos que a pandemia dificultou a vida de muitas pessoas financeiramente. Segundo a reportagem da Agência Brasil, cerca de 6 milhões de brasileiros pediram empréstimo, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios da Covid-19 (Pnad Covid19) de outubro de 2020, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Isso porque dos 84,1 milhões de ocupados no país, 4,7 milhões estavam afastados do trabalho por algum motivo, que pode ser licença médica, de maternidade ou férias, e 2,3 milhões afastados devido ao distanciamento. O que resultou em um aumento significativo de empréstimos.

É justamente por conta dos aumentos de empréstimos que é preciso falar da portabilidade dos mesmos.

A portabilidade do empréstimo auxilia quem quer trocar uma dívida de banco. O que faz aumentar a concorrência, melhorando as ofertas para atrair os consumidores.

É uma forma de reduzir as dívidas dos aposentados e pensionistas. Pois há uma troca de taxa de juros cara por outra mais barata.

A portabilidade de empréstimo ajuda muitas pessoas endividadas e a Hiperban tem expertise nesse procedimento.

Saiba mais nos tópicos abaixo!

Mas agora, o que é portabilidade de empréstimo?

A portabilidade de empréstimos é a troca do seu empréstimo atual por um novo com condições mais vantajosas, ou seja, você substitui o empréstimo anterior por um novo mudando o banco e a taxa de juros.

Para entender melhor, imagine uma situação em que você tem um empréstimo consignado em um banco e não está dando conta de pagá-lo. Ao fazer a portabilidade, você pode ganhar até 30% de desconto e isso diminui consideravelmente o valor total do seu empréstimo.

Isso é uma boa forma de aliviar a pressão de pagar o valor total do empréstimo e também ajuda os aposentados e pensionistas.


Quando a portabilidade é necessária?

Qualquer pessoa que tenha um empréstimo em um banco pode fazer a portabilidade a qualquer momento. Contudo, é necessário que a nova instituição aceite a transferência. São aceitos qualquer tipo de empréstimo ou financiamento como: cheque especial, crédito consignado, crédito pessoal, financiamento de veículo ou imóvel, entre outros.

Um dos motivos principais que levam o cliente a fazer a troca do seu empréstimo são:

  • Busca por condições financeiras mais atrativas;

  • Possibilidade de diminuir o valor do empréstimo;

  • Oportunidade para novas;

  • Confiança e qualidade no serviço prestado.

As vantagens da portabilidade são: a migração de um banco para outro e a possibilidade de encontrar juros mais baixos. Já as desvantagens são a impossibilidade de estender o prazo de pagamento e não poder financiar mais dinheiro.

Quais os critérios para solicitar a portabilidade?

Para fazer a portabilidade de empréstimo é preciso contatar a instituição financeira que você realizou o empréstimo e solicitar o extrato com o saldo devedor para quitação antecipada da dívida. O banco deve fornecer todas as informações em até um dia útil.

No documento deve ter as seguintes informações:

  • Número do contrato;

  • Saldo devedor atualizado;

  • Valor de cada parcela;

  • Taxa de juros anual (nominal e efetiva);

  • Modalidade de crédito;

  • Prazo total e restante.

Só a partir de ter o documento com esses dados que você pode pedir a portabilidade de empréstimo. Depois, você terá que esperar a aprovação onde a instituição realizará o pagamento do valor em aberto e assumirá o empréstimo.

É importante lembrar que a portabilidade de empréstimo é gratuita.

Como funciona a portabilidade de empréstimo?

A portabilidade funciona como uma compra de dívida. Ao levar seu empréstimo para um outro banco, ele paga seu contrato com a antiga instituição e faz um novo.

Assim, você não ficará devendo nada ao banco anterior e este novo contrato estará com as condições acordadas entre você e a nova instituição. Interessante, não é mesmo?

Para fazer a portabilidade de empréstimo é mais simples do que parece.

Quem é beneficiário do INSS, o primeiro passo é ter seu extrato de empréstimos atualizado. Nele constam as informações dos seus contratos.

Essas informações também podem ser obtidas ao solicitar ao seu banco atual. Depois é importante estar atento às taxas de juros da instituição que deseja migrar e demais custos.

Lembrando que a portabilidade de empréstimo é gratuita, porém pode ter taxas de abertura de conta.

Assim que você escolher a melhor opção e depois da simular, é só efetuar o pedido formal de portabilidade para a instituição de sua preferência.

Na Hiperban você consegue fazer a portabilidade de empréstimo de forma prática e fácil. Se você estiver precisando diminuir o valor do empréstimo e não sabe como, venha até a Hiperban.



Conheça a Hiperban

A Hiperban é mais que um correspondente bancário, ela é seu guia financeiro. Fundada em 2017, a Hiperban cresceu rapidamente e se tornou um correspondente bancário no Brasil que auxilia centenas de pessoas com produtos financeiros e excelência operacional de seus parceiros em vendas.

Osserviços da Hiperban incluem diversos tipos de operações bancárias tradicionais e emergentes, incluindo seguros, empréstimos e consórcios.

Além disso, a Hiperban tem reputação sustentável no fornecimento de consultoria e suporte para parceiros, tornando-se um diferencial de empresas para se afiliar.

Na Hiperban você tem as melhores condições para realizar seus sonhos. O atendimento é personalizado para você que pretende fazer empréstimo consignado.

Ao fazer qualquer negócio com a Hiperban, você ganha diversas vantagens, como:

  • Facilidade - Crédito aprovado facilmente.

  • Comodidade - A prestação é descontada do seu benefício

  • Agilidade - Não precisa avalista

  • Segurança e Controle - O valor máximo do empréstimo é calculado sobre o benefício e a prestação não passa de 30% do que você recebe por mês.

A portabilidade de empréstimo realmente vale a pena para você que não sabe como fazer para diminuir o valor atual do empréstimo e se sente cada vez mais desesperado. Fique calmo, que a Hiperban irá te ajudar.

Quer saber mais como funciona a portabilidade de empréstimos na Hiperban? Fale com nosso time comercial.

Comentarios


bottom of page